Instagram Youtube Flickr

Remadores do Clube retornam de treinamento com a Seleção

Os atletas DanieL Lima e Sebastian Solari retornaram, neste domingo (27), após vinte dias de treinamento com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro. Juntamente com o treinador Manoel Azzi, integraram o o programa REMO4, que reuniu atletas das categorias Senior e sub23. Os remadores Victor Ruziki e Julia Paganin também participam de treinamentos convocados pela Confederação Brasileira de Remo ( CBR) em outubro, na capital carioca.

Daniel e Sebastian passaram por treinamento com o técnico alemão, que agora coordena os treinamentos da Seleção Brasileira Bernhard Stomporowski. Segundo o técnico, os unionistas demonstraram bom desempenho e, pela idade, e retrospecto constante podem integrar o planejamento da CBR com vistas ao grupo a ser preparado para os Jogos Olímpicos de 2024. Além da integração e qualificação técnica nesse período adverso, o treinamento visava selecionar atletas que integrarão as equipes do Brasil em competições internacionais de 2021.

Todos os atletas e comissão foram submetidos a teste de PCR para COVID-19 para participar e todos os protocolos de higiene do Clube de Regatas do Flamengo e da Confederação Brasileira de Remo for cumpridos a rigor.

Confira as principais datas do Remo brasileiro

Treinamento Remo4 Sub-23 – 7 a 26 de setembro, Rio de Janeiro
Treinamento Remo4 Sênior – 1 a 13 de outubro, Rio de Janeiro
Campeonato Sul-americano Sênior – 2 a 5 de fevereiro, Rio de Janeiro
Regata de Qualificação Olímpica – 16 a 18 de maio, Lucerna, Suíça
Mundial de Remo sub-23 – 7 a 11 de julho, Racice, República Tcheca
Jogos Olímpicos de Tóquio – 23 de julho a 8 de agosto, Tóquio, Japão

Foto: Divulgação GNU

Convênio
O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

 



Skip to content