Instagram Youtube Flickr

Associado é agraciado no Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes 2020

Um associado do Grêmio Náutico União (GNU) está entre os vencedores do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes 2020. Isaac Menda foi terceiro colocado na categoria conto. Ele participou da cerimônia de premiação nessa segunda-feira (23) à distância, através de videoconferência realizada em uma das salas administrativas da sede Alto Petrópolis – o evento, devido à pandemia, foi realizado em um formato diferente do habitual.
Era um conto que tinha escrito muitos anos atrás, quando fazia a oficina literária, e achava importante ele entrar no concurso, pois o achava muito bom. Foi com surpresa que recebi este prêmio, em terceiro lugar. Gostei. E não vou parar mais – afirmou Isaac, minutos antes de participar da cerimônia de premiação, junto com sua esposa e com o vice-presidente Cívico-Cultural do GNU, Alexandre Makariewicz.
Isaac, ao lado do vice-presidente Cívico-Cultural do GNU e da sua esposa

 

> confira aqui o conto na íntegra

 

O prêmio

O Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes é uma realização da Federação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) desde 2016. O objetivo da iniciativa é revelar talentos e incentivar a prática da escrita nos gêneros poesia, crônica e conto dentre os associados dos clubes brasileiros.

Em 2017, com uma menção honrosa, e em 2019, ambos na categoria contos, o Clube já teve associados figurando entre os premiados.



Skip to content