Login
Paulo Bing e Carlos Abbud são empossados

Paulo Bing e Carlos Abbud são empossados

01 de janeiro de 2021

Paulo Bing e Carlos Abbud são empossados
Paulo Bing e Carlos Abbud são empossados
Os novos presidente e vice-presidente do Grêmio Náutico União (GNU), Paulo José Kolberg Bing e Carlos Alberto Abbud, respectivamente, foram empossados na tarde dessa sexta-feira, 1º de janeiro de 2021.

Devido à pandemia, visando respeitar os  protocolos de segurança, a cerimônia de posse foi realizada on-line, com a participação de integrantes do Conselho Superior e de convidados. A gestão de Paulo Bing e Carlos Abbud será no biênio 2021/2022, com possibilidade de renovação por mais dois anos.

 

Paulo Bing

Nascido em 6 de abril de 1959, Paulo José Kolberg Bing, agora presidente do GNU, é filho do ex-presidente Plínio Paulo Bing e Marília Kolberg Bing. Advogado formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1981, Bing é casado com Cláudia Scheer Bing, desde 1986, com quem tem dois filhos: Alexandre e Rafaela, 31 e 28 anos, respectivamente.

Agora presidente do Clube, Paulo esteve durante boa parte de sua vida envolvido com o GNU. Associou-se em 1965 e desde então praticou diversas modalidades, como judô, basquete, remo, futebol e natação, esporte pelo qual foi reconhecido com láurea, em 1976, com apenas 17 anos. Em 1986 tornou-se conselheiro.

Desde os anos 2000, Paulo Bing tem feito parte da diretoria do Clube, integrando inúmeras gestões. Foi vice-presidente executivo de 2000 a 2001; foi vice-presidente do conselho deliberativo no biênio 2002/2004; foi vice-presidente de esportes de 2005 a 2008 e novamente de 2009 a 2012; por fim, foi novamente vice-presidente executivo de 2017 a 2020.

 

Carlos Abbud

Carlos Alberto Abbud nasceu em São Paulo, onde cursou a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP); fez especializações em marketing em Nova York, Milão, Barcelona e Londres. Além dessas cidades, trabalhou em Tóquio, Los Angeles e Frankfurt.

Foi Vice Presidente Executivo da McCann-Erickson, maior agência de publicidade do mundo, onde trabalhou durante 15 anos, em Nova York, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, cidade que adotou e reside há 22 anos. Há 21 anos tornou-se associado do Grêmio Náutico União.

Na área social foi Presidente da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente do RS; fez parte do Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul; foi instituidor do Banco de Alimentos do RS; foi membro do Comitê de Construção do Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.