Instagram Youtube Flickr

Reforma na academia da sede Moinhos de Vento é finalizada

Pensando no conforto total de seus associados, o Grêmio Náutico União remodelou e modernizou a academia de musculação da sede Moinhos de Vento. Seguindo o modelo adotado na sede Alto Petrópolis, o projeto alia as principais tendências atuais do segmento com determinadas características exclusivas do Clube, como a utilização predominante da cor azul e também de madeira, em função da origem náutica do Clube. 

O espaço foi novamente liberado aos associados nessa quarta-feira pós-carnaval, dia 17 de fevereiro, e já pode ser utilizado pelos alunos matriculados na modalidade. Além da remodelação estética, houve reforma elétrica, com projeto luminotécnico, e de acessibilidade incluindo a troca de revestimentos e uma nova área para treinamento funcional. Devido às limitações da pandemia, o espaço suporta a utilização simultânea de uma pessoa a cada 10m². Quando a capacidade é atingida, o ingresso de novos usuários só é permitido se alguém deixa a sala.

A construção foi feita a partir da ABNT NBR 9050, norma que trata de acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos, teve a obra aprovada pelo Conselho Superior em outubro do ano passado e esteve em obras desde o dia 30 de novembro. A empresa responsável pelo trabalho foi a Línea Construções. 

Fotos: João Mattos



Aplicativo GNU

Skip to content