Instagram Youtube Flickr

Com retorno da cogestão, GNU reabre suas quatro sedes nesta terça-feira com restrições

atualizado em 24/03, às 12h49

Com o retorno da cogestão a partir de definição do Governo do Rio Grande do Sul e as respectivas permissões, o Grêmio Náutico União (GNU) reabre suas quatro sedes nesta terça-feira, 23 de março, respeitando todas as limitações estabelecidas pelos órgãos responsáveis.

De acordo com os decretos estadual e municipal, os locais funcionarão de segunda a sexta-feira [não abre nos finais de semana e feriados], das 7h às 20h [sede Ilha do Pavão fecha às 19h], até 4 de abril, quando expiram os novos decretos.

Veja abaixo os serviços que estão disponíveis e aqueles que seguem indisponíveis conforme os decretos estadual e municipal:

Serviços/atividades permitidas

Academia de musculação: Exclusivo para atividade individual com fins de manutenção da saúde, com lotação de uma pessoa para cada 32m² de área útil de circulação [oito alunos por hora] e limite de dois alunos por instrutor. A utilização será por ordem de chegada. A academia da sede União Petrópole não será aberta neste primeiro momento;

Piscinas para prática de natação livre: Exclusivo para atividade individual com fins de manutenção da saúde, com lotação de uma pessoa para cada 32m² de área útil. A utilização será por ordem de chegada. As piscinas que estarão disponíveis inicialmente são:

– Piscina externa de 50 metros da sede Moinhos de Vento [duas pessoas por raia]
– Piscina externa de 50 metros da sede Alto Petrópolis [duas pessoas por raia]
– Piscina interna da sede União Petrópole [uma pessoa por raia]

Pistas de caminhada nas sedes Alto Petrópolis e Ilha do Pavão (trilhas): Permitido o uso com fins de manutenção da saúde, sendo proibida a permanência em pontos ao longo do trajeto

Tênis e Beach Tennis: Quadras das sedes Alto Petrópolis e União Petrópole liberadas para jogos de simples, ou seja, partida com duas pessoas, uma em cada lado da quadra. Neste primeiro momento, o uso se dará por ordem de chegada.

Remo: Exclusivo para atividade individual com fins de manutenção da saúde

Treinamento de atletas profissionais [somente aqueles com chances de vaga nos Jogos Olímpicos, que já tinham permissão anterior para treinar]

Atendimento presencial nas secretarias: 9h às 16h, nas sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento. A secretaria da sede União Petrópole seguirá fechada neste primeiro momento

Centro de Eventos: Até o próximo sábado, 27 de março, o setor de Locações do Clube seguirá apenas com atendimentos via telefone (51) 99161-6297 (ligação e Whatsapp) e/ou e-mail locacoes@gnu.com.br

Restaurantes, lanchonetes e bistrô: funcionamento permitido a partir do horário de abertura das sedes até às 18h, com lotação máxima de 25% e distanciamento de dois metros entre as mesas, com máximo de quatro pessoas por mesa

Salão de beleza [sede Alto Petrópolis]: funcionamento permitido a partir do horário de abertura da sede até às 20h, com máximo de uma pessoa para cada 8m² de área e distanciamento de dois metros entre clientes.

Lojas esportivas: funcionamento permitido a partir do horário de abertura das sedes até às 20h.

 

Serviços/ atividades proibidas

– Uso de áreas comuns para lazer, como piscinas, playgrounds, churrasqueiras e espaços para banho de sol, que seguem fechadas/indisponíveis. Demais espaços internos, como sauna, também. A prática de esportes coletivos também está proibida.

 

Horário de funcionamento das quatro sedes

– 7h às 20h, de segunda a sexta-feira [não abre nos finais de semana e feriados]. A sede náutica na Ilha do Pavão fechará uma hora antes, às 19h.

Obs: A sede Alto Petrópolis estará com três de suas quatro portarias abertas. Estão disponíveis os acessos pela portaria administrativa, Nilo Peçanha e estacionamento. A portaria central estará fechada neste primeiro momento.

 

Protocolos de segurança e higienização

Mais do que nunca, o uso de máscara permanece obrigatório, com sua utilização correta: cobrindo boca e nariz. Ela só pode ser retirada para prática da natação, devendo ser recolocada logo após saída da água.

O distanciamento físico, sem aglomerações, também segue obrigatório, assim como a limpeza constante das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%.

O Clube, por sua vez, continua atento à higienização de todos os espaços internos e externos de suas sedes, além de utilizar somente 25% de seu quadro colaborativo no trabalho presencial neste momento – os demais seguem em home office. Reforçamos a importância do cumprimento das regras e protocolos estabelecidos para que, o mais breve possível, esta situação seja revertida.

 

Mais informações ou dúvidas pode ser esclarecidas através de nossos canais de comunicação:

– (51) 3025-3800
faleconosco@gnu.com.br
– Perfis nas mídias sociais: Instagram e Facebook



Skip to content