Login

Clube abre suas sedes excepcionalmente neste sábado

02 de abril de 2021

O Grêmio Náutico União (GNU) abrirá suas quatro sedes excepcionalmente neste sábado, 3 de abril, baseado no decreto emitido pelo Governo do Rio Grande do Sul que estipula o cumprimento na data das disposições aplicáveis nos dias úteis.

A abertura, que ocorre para permitir que o corpo associativo mantenha a preservação da saúde e bem estar, segue as mesmas restrições dos dias úteis. Na sexta (2) e domingo (4), as sedes permanecerão fechadas. O funcionamento nos finais de semana seguintes dependerá das decisões dos órgãos públicos.

Veja abaixo as informações sobre a abertura excepcional neste sábado:

Horários

- 7h às 20h [Sede Ilha do Pavão fecha uma hora antes, às 19h]

- Obs 1: A sede Alto Petrópolis estará com três de suas quatro portarias abertas. Estão disponíveis os acessos pela portaria administrativa, Nilo Peçanha e estacionamento. A portaria central estará fechada

- Obs 2: As secretarias das sedes Alto Petrópolis, Moinhos de Vento e União Petrópole estarão fechadas.

 

Serviços/atividades permitidas

> Academia de musculação:

- Horário das 8h às 18h nas academias das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento; a da sede União Petrópole segue fechada temporariamente
- Exclusivo para atividade individual com fins de manutenção da saúde, com lotação de uma pessoa para cada 32m² de área útil de circulação [oito alunos por hora] e limite de dois alunos por instrutor. A utilização será por ordem de chegada.

> Piscinas para prática de natação livre:

Exclusivo para atividade individual com fins de manutenção da saúde, com lotação de uma pessoa para cada 32m² de área útil. A utilização será por ordem de chegada. As piscinas que estarão disponíveis inicialmente são:

* Piscina externa de 50 metros da sede Moinhos de Vento [duas pessoas por raia]
* Piscina externa de 50 metros da sede Alto Petrópolis [duas pessoas por raia]
* Piscina interna da sede União Petrópole [uma pessoa por raia]

> Pistas de caminhada nas sedes Alto Petrópolis e Ilha do Pavão (trilhas)

Permitido o uso com fins de manutenção da saúde, sendo proibida a permanência em pontos ao longo do trajeto

> Tênis e Beach Tennis

Quadras das sedes Alto Petrópolis e União Petrópole liberadas para jogos de simples, ou seja, partida com duas pessoas, uma em cada lado da quadra. Neste primeiro momento, o uso se dará por ordem de chegada.

> Treinamento de atletas profissionais [somente aqueles com chances de vaga nos Jogos Olímpicos, que já tinham permissão anterior para treinar]

> Restaurantes, lanchonetes e bistrô

Funcionamento permitido a partir do horário de abertura das sedes até às 18h, com lotação máxima de 25% e distanciamento de dois metros entre as mesas, com máximo de quatro pessoas por mesa

> Salão de beleza [sede Alto Petrópolis]

Funcionamento permitido a partir do horário de abertura da sede até às 20h, com máximo de uma pessoa para cada 8m² de área e distanciamento de dois metros entre clientes.

> Lojas esportivas

Funcionamento permitido a partir do horário de abertura das sedes até às 20h.

 

Serviços/atividades proibidas

– Uso de áreas comuns para lazer, como piscinas, playgrounds, churrasqueiras e espaços para banho de sol, que seguem fechadas/indisponíveis. Demais espaços internos, como sauna, também. A prática de esportes coletivos também está proibida.

 

> Clique aqui para conferir os detalhes sobre o funcionamento de cada serviço citado acima

 

Protocolos de segurança e higienização

Mais do que nunca, o uso de máscara permanece obrigatório, com sua utilização correta: cobrindo boca e nariz. Ela só pode ser retirada para prática da natação, devendo ser recolocada logo após saída da água.

O distanciamento físico, sem aglomerações, também segue obrigatório, assim como a limpeza constante das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%.

O Clube, por sua vez, continua atento à higienização de todos os espaços internos e externos de suas sedes, além de utilizar somente 25% de seu quadro colaborativo no trabalho presencial neste momento – os demais seguem em home office. Reforçamos a importância do cumprimento das regras e protocolos estabelecidos para que, o mais breve possível, esta situação seja revertida.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.