Instagram Youtube Flickr

GNU é o clube preferido dos gaúchos

Novamente, o Grêmio Náutico União (GNU) foi eleito o preferido dos gaúchos no segmento Clube Social da pesquisa Marcas de Quem Decide, principal estudo sobre a relevância das marcas do Rio Grande do Sul realizado anualmente pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico.

Com liderança isolada de 24,4% na preferência, o Clube alcançou a marca de 9,9% à frente do segundo colocado, a Sogipa, com 14,5%. Já na categoria Lembrança, a disputa foi acirrada. O GNU ficou em segundo lugar entre os clubes, com 19,5%, apenas 0,3% de diferença para o primeiro colocado, a Sogipa, que somou 19,8%.

Há anos, o Grêmio Náutico União figura entre as duas primeiras colocações do segmento. Nos últimos cinco, por exemplo, foi premiado como destaque em preferência e lembrança nas edições de 2016, 2017 e 2020. Já em 2018 e 2019, foi líder em lembrança.

 

Marcas de Quem Decide 2021

Os resultados foram apresentados em evento digital, ao vivo do Estúdio Marcas, na manhã desta quinta-feira (15). A transmissão ocorreu através de plataforma exclusiva, pensando em uma experiência dinâmica, interativa, atrativa e de maior interação aos convidados e espectadores. Clique aqui e confira! (O Clube é citado em 28:00). No dia 26, segunda-feira, os resultados também serão informados através de um caderno encartado no Jornal do Comércio.

 

Sobre a pesquisa

Realizada há 23 anos, ela mapeou a relevância das marcas de 71 setores da economia, num estudo estatístico descritivo, com amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Estado, cobrindo todo o Rio Grande do Sul – todos os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho fazem parte da amostra.

Para avaliar os níveis de Lembrança e Preferência em todos os setores desta edição, a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas escutou proprietários e sócios de empresas, executivos em cargos de direção e profissionais liberais. São líderes, formadores de opinião, com alta capacidade de consumo e exigentes na hora da compra de produtos e serviços. 

 

Foto: João Mattos Fotografia



Aplicativo GNU

Skip to content