Instagram Youtube Flickr

Nota Oficial – Viviane Jungblut

A nadadora Viviane Jungblut e o treinador Christiano Klaser, ambos do Grêmio Náutico União (GNU), testaram positivo para Covid-19 no Rio de Janeiro, onde finalizavam a preparação para o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que servirá de seletiva olímpica para os Jogos de Tóquio.

Os unionistas embarcaram para a capital fluminense no dia 5 de abril, após realização de testes PCR que apresentaram resultado negativo. No último domingo, dia 11, após Christiano apresentar sintomas leves, ambos foram novamente submetidos a novos testes PCR, que confirmaram o resultado positivo para Covid-19.

A nadadora, que está assintomática, e o treinador, que apresentou apenas sintomas leves, estão isolados e cumprindo a quarentena protocolar no Rio de Janeiro, recebendo todos os cuidados da equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e, à distância, do GNU.

Disputa da vaga olímpica

No dia 7 de abril, a CBDA divulgou boletim com esclarecimentos referentes à seletiva olímpica em caso de contaminações de atletas por Covid-19. Ficou definido que os atletas impossibilitados de disputar o Campeonato Brasileiro Absoluto entre os dias 19 e 24 de abril, terão nova oportunidade de buscar a vaga olímpica no dia 12 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O Grêmio Náutico União deseja pronta recuperação para os profissionais.



Skip to content