Login

Novo modelo de distanciamento controlado entra em vigor e GNU apresenta novas liberações

17 de maio de 2021

Matéria atualizada em 18/05, às 16h30

O novo modelo de distanciamento controlado apresentado pelo Governo do Estado no último sábado e em vigor desde domingo, dia 16 de maio, aboliu o sistema de definições por bandeiras, dando mais autonomia aos municípios. Seguindo o disposto no novo documento, o GNU decidiu aderir a novas liberações possíveis.

Um dos principais pontos do novo plano (clique aqui para acessar o documento) é que clubes sociais devem ser utilizados por praticantes de atividades físicas, sendo "vedado público espectador de atividades físicas". Sendo assim, áreas de lazer comuns como churrasqueiras e lounges seguem indisponíveis para uso.

Ampliação de Horários
A partir da próxima quarta-feira, dia 19, o GNU ampliará o horário de funcionamento de suas sedes: Alto Petrópolis, Moinhos de Vento e União Petrópole diariamente das 6h30 às 22h30, e Ilha do Pavão das 7h às 19h.

Escolas Esportivas
As aulas regulares de algumas modalidades das escolas esportivas já haviam sido retomadas, mas, com o novo modelo adotado, outras modalidades retomam as aulas. Assim, Basquete, Esgrima, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Natação, Remo, Tênis e Vôlei voltam a ser ofertadas. Clique aqui para conferir os detalhes de funcionamento de cada modalidade.

Esportes Coletivos
Os esportes coletivos (dois ou mais praticantes) foram liberados pelo novo modelo. Assim, a previsão é de que a partir do dia 19 de maio as quadras de futebol, futebol de areia e basquete voltem a ser liberadas.

Banho de sol
As áreas com espreguiçadeiras, cadeiras e mesas, para o banho de sol, estarão liberadas a partir desta próxima quarta-feira, dia 19 de maio. Com controle e cumprindo o distanciamento do protocolo de higienização.

Pracinhas
As pracinhas e playgrounds também voltam a estar à disposição dos associados, conforme prevê o novo modelo de distanciamento controlado.

Fitness e Academias de Musculação
Exclusivo para atividades com fins de manutenção da saúde, com lotação de uma pessoa para cada 16m² de área útil de circulação. Em ambas as modalidades é necessário fazer a inscrição na secretaria e a utilização se dá por ordem de chegada. Clique aqui para conferir os horários do fitness. Com a ampliação de horário no funcionamento do Clube, as academias também terão essa ampliação, sendo assim, as academias das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de vento funcionam de segunda à sexta-feira das 6h30 às 22h, e aos finais de semana das 8h às 18h. Já a academia da sede União Petrópole, de segunda à sexta-feira das 07h às 20h e no sábado, das 08h às 13h.

Piscinas para Natação Livre
Exclusivo para atividade individual com fins de manutenção da saúde, com lotação de uma pessoa para cada 16m² de área útil nos sete dias da semana. A utilização será por ordem de chegada.

Saunas
As saunas das sedes Moinhos de Vento e Alto Petrópolis estarão liberadas a partir desta quarta-feira, dia 19 de maio.

Hidroginástica
As aulas de hidroginástica voltam a ser oferecidas no GNU, mas atenção: mesmo que você já fosse aluno, é necessário fazer a inscrição na modalidade novamente! Clique aqui para conferir as turmas de hidro.

Hidromassagem
As piscinas de hidromassagem das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de vento reabrem nesta quarta-feira, dia 19 de maio. A capacidade máxima é de 4 pessoas simultaneamente.

Pistas de caminhada nas sedes Alto Petrópolis e Ilha do Pavão (trilhas)
Permitido o uso com fins de manutenção da saúde, sendo proibida a permanência em pontos ao longo do trajeto.

Tênis e Beach Tennis*
 Quadras das sedes Alto Petrópolis e União Petrópole liberadas para jogos de simples e duplas nos sete dias da semana.
> Quadras de tênis: uso por agendamento por aplicativo ou telefone
> Quadras de beach tennis: uso por ordem de chegada
*Vale ressaltar que não é permitida a aglomeração pré e pós-partidas!

Restaurantes, lanchonetes e bistrô
Funcionamento permitido, com lotação máxima de 25% e distanciamento de dois metros entre as mesas, com máximo de cinco pessoas por mesa e exclusivamente para refeição.

Salão de beleza [sede Alto Petrópolis]
Funcionamento permitido no horário de funcionamento da sede, com máximo de uma pessoa para cada 8m² de área e distanciamento de dois metros entre clientes.

Lojas esportivas
Funcionamento permitido no horário de funcionamento das sedes.

Centro de Eventos (locação de salões)
Presencialmente de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, na avenida João Obino, 300/Portaria Administrativa (junto à Secretaria);

Atendimento online de segunda a sexta-feira:
WhastApp: 8h às 11h pelo número (51) 9 9225-9427
WhastApp: 11h às 17h pelo número (51) 9 9161-6297
Email: 8h às 17h, pelo endereço locacoes@gnu.com.br

Aos sábados o atendimento é exclusivamente online, das 9h às 12h, pelo WhastApp (51) 9 9161-6297 ou email: locacoes@gnu.com.br.

 

SERVIÇOS/ ATIVIDADES QUE SEGUEM PROIBIDAS
Em função das determinações dos órgãos públicos, as churrasqueiras seguem indisponíveis.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E HIGIENIZAÇÃO


O uso de máscara permanece obrigatório, com sua utilização correta: cobrindo boca e nariz. O distanciamento físico, sem aglomerações, também segue obrigatório, assim como a limpeza constante das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%.

O Clube, por sua vez, continua atento à higienização de todos os espaços internos e externos de suas sedes, além de utilizar somente 25% de seu quadro colaborativo no trabalho presencial neste momento – os demais seguem em home office. Reforçamos a importância do cumprimento das regras e protocolos estabelecidos para que, o mais breve possível, esta situação seja revertida.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.