Instagram Youtube Flickr

Velejador Lars Grael ministra palestra motivacional para atletas no GNU

O velejador Lars Grael realizou uma palestra motivacional para atletas no Teatro União, na sede Alto Petrópolis. O medalhista olímpico e campeão mundial também aproveitou sua visita a Porto Alegre para participar do tradicional Almoço dos Ilheiros, na sede Ilha do Pavão, assim como prestigiar a exposição Memorial GNU.

Ao desembarcar na capital gaúcha, com apoio da Federação Nacional de Clubes (Fenaclubes), Lars foi levado diretamente para a sede náutica, onde pode trocar experiências e confraternizar com os participantes do tradicional almoço, de nº 1.959, que nesta ocasião contou ainda com a participação de autoridades municipais e estaduais [veja mais abaixo a relação], além de um cardápio diferenciado, composto por uma feijoada especial preparada pela equipe da Tia Rô.

Após o almoço, já na sede Alto Petrópolis, Lars emocionou a todos os presentes no Teatro União – devidamente configurado para respeitar todos os protocolos de distanciamento e higienização. Após as apresentações de Fernando Cruz, vice-presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Maria da Conceição Nogueira Pires, presidente do Sincergs, e do secretário estadual do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, além da fala do presidente do GNU, Paulo Bing, o velejador assumiu o microfone e compartilhou com todos sua história de superação.

Partindo do início de sua carreira ao lado do irmão, Lars narrou sua trajetória, detalhando os passos dados até sua primeira conquista mundial, em 1983. Não deixou de lado as dificuldades enfrentadas, como o rompimento da parceria com o irmão, os resultados ruins e, em especial, o acidente que amputou sua perna e quase o afastou do esporte.

A história de superação, porém, foi o ápice de sua fala, inspirando a todos os presentes, entre atletas do GNU e dos demais clubes co-irmãos participantes, como Jangadeiros, Sogipa e Veleiros do Sul. A emoção foi tamanha que a salva de palmas ao final da palestra foi acalorada, com todos os presentes de pé. “Resiliência, persistência, disciplina e entrega, essas são características importantes para um atleta”, afirmou Lars. A visita chegou ao fim no final da tarde, com a participação dos presentes na exposição Memorial GNU, que reuniu troféus e materiais de grandes conquistas do GNU no Salão Foyer.

Relação de autoridades que prestigiaram os eventos:

– Danrlei de Deus, secretário estadual de Esporte e Lazer, no ato representando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

– Secretário-adjunto da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, Daniel Mussi

– Vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes

– Secretário municipal da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da COVID-19, Cesar Emilio Sulzbah

– Secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Carlos de Oliveira Pereira

– Vereadora Nádia Rodrigues Silveira Gerhard

– Ex-secretário estadual do Esporte e Lazer do RS, João Derly

– Vice-presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Fernando Cruz

– Presidente da Federação de Remo do RS, Ana Valesca

– Presidente da Associação Esporte Mais, Rotechild Prestes

– Presidente da  Sogipa, Carlos Roberto Wüppel

– Comodoro Clube Jagandeiros, Pedro Antônio Pereira Pesce

– Comodoro Veleiros do Sul, Cícero Hartmann

– Chefe de gabinete do vice-prefeito, André Flores

– Assessor do secretário municipal de Esporte e Lazer, Rodrigo Kandrik

– Presidente do Grêmio Náutico União, Paulo Kolberg Bing

– Vice-Presidente do Grêmio Náutico União, Carlos Alberto Abbud

 

Veja outras fotos abaixo, com crédito de João Mattos Fotografia.



Aplicativo GNU

Skip to content