Instagram Youtube Flickr

Voluntárias confeccionam enxovais de tricô para bebês carentes

atualizada em 01/06, às 16h

Feitos à mão e com muita dedicação, enxovais compostos por casaquinhos, meias, sapatos, mantas e outros itens de vestuário estão sendo confeccionados pelas voluntárias do Grupo União Voluntários e, recentemente, foram doados por associados do GNU (foto 2 e 3 da galeria abaixo).

Mesmo com as atividades restringidas em função da pandemia de Covid-19, as integrantes do grupo seguem trabalhando arduamente para amenizar o frio daqueles que passam necessidades. A iniciativa possibilita a doação de enxovais de bebê para dois hospitais de Porto Alegre: Nossa Senhora da Conceição, que já recebeu cerca de 300 peças (confira abaixo o registro), e o Fêmina, que será agraciado com os repasses nos próximos dias.

O grupo agradece a doação depositada nas caixas coletoras e reforça que está aberto para receber novos voluntários que queiram auxiliar na confecção de tricô e crochê ou, então, doar itens para a Campanha do Agasalho 2021, outra ação beneficente desenvolvida anualmente na estação mais fria do ano. Para saber como participar, clique aqui

 

Grupo União Voluntários

O grupo é formado por voluntários que buscam ajudar o próximo através de doações, reformas de brinquedos, confecção de roupas e visitas em instituições de caridade, entre outras atividades. Os encontros para organização e manutenção dos itens recolhidos ocorriam nas terças-feiras às 14h, na sede Alto Petrópolis, mas estão suspensos temporariamente. 

Para participar, mesmo à distância, basta entrar em contato através do (51) 3025-3800 e/ou eventos@gnu.com.br

 

Confira abaixo alguns registros das peças:



Aplicativo GNU

Skip to content