Login

GNU enviará maior delegação de atletas do estado aos Jogos de Tóquio

07 de julho de 2021

No próximo dia 23 iniciará oficialmente a maior celebração esportiva do planeta! Os Jogos Olímpicos iniciam dia 23 de julho, indo até 8 de agosto e os Jogos Paralímpicos vão de 24 de agosto a 5 de setembro. Somados os eventos, o Grêmio Náutico União contará com 8 atletas e 2 treinadores representando as cores do Brasil em Tóquio!

Na tarde dessa terça-feira, 6, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) confirmou a presença de mais três unionistas na terra do sol nascente: Roberto Alcalde, Ruiter Silva e Susana Schnarndorf, todos da natação paralímpica. Assim, os atletas juntam-se à, também nadadora, Maria Carolina Gomes Santiago e aos esgrimistas em cadeira de rodas Mônica "Monstrinha" Santos e Vanderson Chaves, fechando os seis unionistas que disputarão os Jogos Paralímpicos. Junto com os atletas, estará o treinador unionista Eduardo Nunes, convocado na função de treinador da equipe brasileira de esgrima em cadeira de rodas.

Nos Jogos Olímpicos, o GNU será representado pelo esgrimista Guilherme Toldo, que compete no florete, e pela nadadora Viviane Jungblut, que busca medalha na prova dos 1.500m livre. Além dos dois, o treinador unionista Alexandre Teixeira será o chefe da equipe brasileira de esgrima em Tóquio. Na ginástica rítmica, Vitória Guerra foi pré-convocada como segunda reserva do conjunto brasileiro e ainda segue com chances, ainda que remotas, de ir aos Jogos.

Com oito atletas e dois treinadores confirmados, o GNU torna-se o clube gaúcho com a maior delegação de representantes em Tóquio.

Nas próximas semanas você irá conhecer um pouco melhor cada um dos convocados, assim como os dias e horários das participações unionistas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2021.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.