Instagram Youtube Flickr

GNU prepara cobertura em tempo real para Jogos Olímpicos

O sonho Olímpico, enfim, é real! Depois de cinco anos aguardando, os Jogos Olímpicos de Tóquio serão oficialmente abertos nesta sexta-feira, 23 de julho, às 8h, pelo horário de Brasília. Mas será no domingo, dia 25, que a jornada unionista em busca da medalha começa de fato.

Para não perder nenhum detalhe da participação unionista na competição esportiva mais importante do planeta, o GNU preparou uma cobertura especial e em tempo real das provas em que tivermos Guilherme Toldo ou Viviane Jungblut. Durante cada prova você poderá acompanhar os detalhes pelo Instagram @gnuesportes ou pelo Twitter @gnuniao. Após cada etapa, a participação unionista será detalhada em nosso site.

Confira abaixo datas, horários e as expectativas da participação unionista em Tóquio. Importante: datas e horários desta matéria referem-se ao fuso horário oficial do Brasil, UTC-3.

Guilherme Toldo agitará a madrugada de domingo para segunda

Precisamente às 21h25 do domingo, dia 25, começará a disputa do florete masculino no Makahuri Messe Hall B, com a disputa do quadro de 64. No Instagram e Twitter, o GNU abrirá a transmissão às 21h, informando detalhes da prova e resultados. A disputa das fases eliminatórias seguem até às 4h20 da madrugada de segunda-feira, 26.

As disputas de semifinal retornam às 6h50 do dia 26. A disputa de bronze está prevista para ocorrer a partir das 8h15 e a disputa pelo ouro às 9h10, fechando o dia de provas da esgrima. A jornada de cobertura seguirá durante toda a competição.

O unionista Guilherme Toldo, atual 17º melhor esgrimista do mundo, chega a Tóquio com 28 anos em sua terceira participação olímpica e busca superar seu desempenho no Rio 2016, quando foi eliminado nas quartas de final. Esse foi, inclusive, o melhor desempenho brasileiro na esgrima masculina, que nunca conquistou uma medalha olímpica na modalidade.

Junto de Toldo no Japão, está o treinador unionista Alexandre Teixeira. Em sua quinta participação olímpica, Téx, como é conhecido, está atuando como chefe da equipe brasileira de esgrima.

Viviane Jungblut e a esperança de medalha nas piscinas 

A outra unionista a buscar medalha em Tóquio é Vivi Jungblut. Recordista brasileira da prova, precisamente às 8h26 da manhã de segunda-feira, 26, a unionista entra na água disputando a terceira série eliminatória dos 1.500m livre. Ao todo, são 33 atletas divididas em 5 séries, das quais as oito melhores se classificam para a final, que acontece no dia seguinte, a partir das 23h50.

Assim como Vivi, que faz sua estreia em Jogos Olímpicos, essa será a primeira vez que a prova dos 1.500m livre feminino integrará o programa de provas olímpico. Até então, a prova de 800m livre era exclusivamente feminina e de 1.500m livre exclusivamente masculina.

Falando em 800m livre, Vivi também compete essa prova. A unionista inicia a disputa às 7h, do dia 29, nadando a primeira, de 4 séries, que reúnem 31 atletas. Como na prova dos 1.500m, as oito melhores vão em busca da medalha, que ocorre dia 30, a partir das 22h30. Tanto no Instagram, quanto no Twitter, a cobertura unionista iniciará 30 minutos antes de cada prova.

Agora que você já tem a programação em mãos, é só fazer a pipoca e curtir a maior festa do esporte mundial, sempre torcendo muito pelo Time Brasil e por nossos atletas unionistas!



Aplicativo GNU

Skip to content