Instagram Youtube Flickr

Guia Lopes recebe classificação ouro em prêmio nacional

Referência em organização, gestão e aplicação do método escoteiro, o Grupo Escoteiro Guia Lopes 2RS do Grêmio Náutico União foi premiado com a classificação ouro no Grupo Padrão da Escoteiros do Brasil, um prêmio anual que reconhece as unidades escoteiras locais que se destacam na área administrativa, crescimento do efetivo, formação dos adultos, participação na comunidade, divulgação do Movimento Escoteiro, aplicação do Método Escoteiro, entre outros.

O resultado veio após o esforço do grupo em manter ativa a filosofia do movimento escoteiro em meio à pandemia. Durante o período, o grupo disponibilizou atividades online para os jovens (jogos, discussões e integrações) e manteve os adultos envolvidos em compromissos cívicos e comunitários, com atividades junto ao Banco de Alimentos, à Liga da Defesa Nacional e casas de assistência a menores em condições de vulnerabilidade social.

É com esse clima de conquista e reconhecimento que, a partir do dia 7 de agosto, das 14h às 18h, o Guia Lopes reinicia suas atividades na sede náutica Ilha do Pavão. Quer fazer parte desta história? Entre em contato com a secretaria do GNU pelo (51) 3025-3800 e saiba como.

Foto: Divulgação/ Grupo Escoteiro Guia Lopes

 



Aplicativo GNU

Skip to content