Instagram Youtube Flickr

Guilherme Toldo perde para japonês e finaliza participação em Tóquio

Em jogo equilibrado e com falhas no equipamento, o unionista Guilherme Toldo finalizou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele disputou o quadro de 32 do torneio individual de florete masculino no início desta segunda-feira, às 00h35, com o japonês Toshiya Saito, que venceu o combate por 15 a 10.

Toldo saiu em desvantagem, assumiu o comando logo em seguida, mas sofreu a virada, com Toshiya finalizando o primeiro round em 7 a 3. O gaúcho voltou focado para o segundo round, no entanto, em casa, o japonês estava confiante para ampliar a vantagem e fechou em 13 a 8. Faltando 2:32 para terminar o terceiro round, o combate foi finalizado. Toldo estava acompanhado do unionista Alexandre Teixeira, chefe de equipe da seleção brasileira de esgrima.

Desta forma, o melhor resultado do Brasil na história da esgrima continua sendo do próprio Guilherme, que chegou às quartas de final no Rio 2016. O gaúcho de 28 anos, que também competiu em Londres 2012, ocupa hoje o 17º lugar do ranking mundial.

> A nadadora estreante Viviane Jungblut cai na água logo mais, às 8h26, para a prova de 1500m Livre. Veja aqui mais informações



Aplicativo GNU

Skip to content