Login
Convênio esportivo é pauta de visita de autoridades gaúchas

Convênio esportivo é pauta de visita de autoridades gaúchas

17 de agosto de 2021

Convênio esportivo é pauta de visita de autoridades gaúchas
Convênio esportivo é pauta de visita de autoridades gaúchas
O convênio que o Grêmio Náutico União (GNU) possui com a associação Esporte + foi pauta de visita por parte de autoridades gaúchas nessa segunda-feira (16) à sede Moinhos de Vento.

No encontro, com presença da secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira e de outras autoridades do Rio Grande do Sul [veja relação abaixo], o gerente de Esportes do GNU apresentou as instalações da sede, a estrutura para treino e agradeceu a presença da Secretaria da Educação do Estado do RS.

As professoras Fernanda Michaelsen e Cristiane Vidor, acompanhadas por Rotechild Prestes e Alex Celente, presidente e vice-presidente da Esportes +, relataram sobre o convênio. Hoje são 17 alunos da rede pública estadual nadando com a Associação Esporte + nas piscinas da sede Moinhos de Vento. Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, com horários determinados para preparação física e treinamento.

A técnica de natação e diretora esportiva da Associação Esporte +, Fernanda Michaelsen, explicou que há previsão de convocações para competições internacionais pela frente. “Estamos preparando os nossos jovens, já temos alguns integrantes nas seleções brasileiras. Estão previstos os Jogos Parapan-Americanos na Colômbia em novembro, mas em função da pandemia, ainda é uma dúvida. Estamos aguardando a convocação de no mínimo 6 atletas”, afirmou.

Autoridades presentes:

- Secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira

- Chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação,  Aline Mendes

- Secretária de Cultura de Canoas, Naligia Alves

- Sub Secretário de Esportes de Canoas, Jerson Cunha

- Coordenadora da Educação Especial, Mirian Bolsigni

- Coordenadora da 19° Coordenadoria representando o Município de Santana do Livramento, Ana Lise

- Presidente da ONG Esporte +, Rotechild Prestes

- Vice-presidente da Esporte +, Alex Celente

 

Texto com informações de publicação feita no site da Secretaria da Educação

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.