Instagram Youtube Flickr

Dia Nacional do Atleta Paralímpico: unionistas são homenageados pela prefeitura

Ontem (22), no Dia Nacional do Atleta Paralímpioo, a Prefeitura de Porto Alegre homenageou os desportistas que representaram o Rio Grande do Sul em competições desde a década de 70 até os Jogos Paralímpicos de Tóquio, finalizados no início deste mês.

Ao todo, 18 atletas receberam certificados e aplausos do público presente. Entre eles, três esgrimistas em cadeira de rodas do Grêmio Náutico União: Mônica Santos, Vanderson Chaves e Fábio Damasceno. Foi relembrado, também, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado na terça-feira (21).

Para o vice-prefeito da capital gaúcha, Ricardo Gomes, o momento é de, não apenas reconhecer o esforço dos atletas, mas também a superação de cada um.  “O poder público deve incentivar ainda mais o esporte para todos. Esta homenagem é um agradecimento por nos mostrarem que sempre é possível superar nossas dificuldades, com esforço e dedicação”, afirmou.

Já o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Antonio Carlos Pereira, o Kiko, disse que a prefeitura se sente extremamente bem representada pelos atletas. “É de extrema importância homenagearmos o passado, o presente e, principalmente, o futuro dos nossos paratletas, assim como o imenso legado que eles deixam para nossa sociedade”, comentou Kiko.

Também participaram do evento: a coordenadora do Paradesporto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Liza Cenci, o secretário adjunto de Desenvolvimento, Paulo Brum, e representantes dos clubes gaúchos. Pelo GNU, estavam: o vice-presidente Cívico-Cultural José Bonifácio Mendes Coutinho e o gerente de Esportes Joel Prates.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Fotos: Alex Rocha/ PMPA



Aplicativo GNU

Skip to content