Instagram Youtube Flickr

Unionistas vencem competições internacionais de esgrima

No último final de semana, a equipe de esgrima do Grêmio Náutico União somou onze medalhas nas primeiras competições internacionais da modalidade após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

No Torneio Satélite, disputado no México, Guilherme Toldo iniciou o ciclo Paris 2024 com pé direito e medalha no peito: foi vice-campeão de florete. Com o resultado, assumiu a 19º colocação no novo ranking da Federação Internacional de Esgrima, sendo o melhor floretista da América Latina.

Em São Paulo, no torneio em cadeira de rodas, os atletas do GNU somaram duas medalhas de ouro, uma de prata e sete de bronze. Destaque para a equipe brasileira de florete feminino – formada pelas unionistas Mônica Santos, Ana Elisa Paz, Paula Lubianca e Rudineia Manica – que garantiu o ouro para o país!

Mônica Santos conquistou quatro pódios: ouro no florete por equipes, ouro no florete individual (atual 16ª no ranking mundial), bronze no sabre (15ª) e bronze na espada. Já Vanderson Chaves trouxe duas medalhas para casa:  prata no florete (atual 16º do mundo) e bronze no sabre (20º).

Foram medalhistas de bronze: Maurício Stempniak (florete), Fabio Luiz Damasceno (sabre e florete) e Kevin Damasceno (florete). Bruno Martins, atleta da Categoria C, recebeu medalha de participação por jogar na Categoria B.

Para não perder nenhum resultado esportivo do GNU, siga o perfil esportivo do Clube no Instagram: @gnuesportes

Foto: Rosele Sanchotene



Aplicativo GNU

Skip to content