Login

Atletas do GNU tem participação histórica no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos no Peru

18 de novembro de 2021

Para ficar na história. No que depender do desempenho dos atletas brasileiros no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, em Lima, no Peru, o futuro da natação brasileira é extremamente promissor.

E o GNU, que tem no seu histórico formar campeões em todas as modalidades esportivas que participa, é parte integrante dessa safra de jovens talentos da natação brasileira, onde esteve no pódio nas maratonas aquáticas e também na natação.

Nisso, destaque para Cibelle Jungblut que dominou a maratona aquática feminina, na prova de 10 km, conquistando a medalha de ouro de forma soberana. Ainda nas águas abertas, Cibelle repetiu a dose e também esteve no alto do pódio no revezamento 4x1250 misto. Outro unionista que brilhou em Lima foi Bernardo Gavioli que também integrou a equipe do revezamento misto que ficou com o ouro, e também conquistou a medalha de bronze na prova de 7,5 km.

Mas o grande destaque unionista nas águas em Lima, foi Luiz Felipe Loureiro. O jovem brilhou na maratona aquática na prova de 10 km, ficando com a medalha de ouro. Loureiro também integrou a equipe do revezamento misto que esteve no alto do pódio na competição.

O desempenho espetacular do GNU nas águas abertas ainda deu mais um título para Cibelle Jungblut e Luiz Felipe Loureiro, que foram eleitos os melhores atletas da competição na maratona. Dessa forma, eles também integraram a equipe de natação do Brasil, e seguiram em Lima para reforçar o time brasileiro.

E na piscina, Luiz Felipe Loureiro com desempenho ainda mais consistente deixou a capital peruana com mais três medalhas de ouro nas provas de 400m livre, no revezamento 4x200m e nos 1500m livre, com direito a recorde da competição nas duas primeiras provas. Fechando a participação, Loureiro ainda conquistou a medalha de prata nos 200m livre.

Resultados:

Luiz Felipe Loureiro

Águas Abertas

Prova de 10km – 1º lugar

Revezamento 4x1250 misto – 1º lugar

Eleito melhor atleta masculino da competição

Natação

Prova de 400m livre -1º lugar  (Recorde da competição)

Revezamento 4x200m livre -1º lugar (Recorde da competição)

Prova de 1500m livre – 1º lugar

Prova de 200m livre – 2º lugar

Cibelle Jungblut

Prova de 10km – 1º lugar

Revezamento 4x1250 misto – 1º lugar

Eleita melhor atleta feminina da competição

Bernardo Gavioli

Águas Abertas

Revezamento 4x1250 misto – 1º lugar

Prova de 7,5km – 3º lugar

O GNU também esteve representado pelos atletas Thiago Ruffini, que esteve perto do pódio, ao fechar a prova de 10 km na maratona aquatica em quarto lugar. E por Eduarda Gobbo, que também esteve em Lima em busca de resultados. Fora da água, os treinadores unionistas Fábio Lima e Luiza Maciel, integraram a equipe técnica brasileira na competição.

Por fim, com o desempenho dos atletas brasileiros, o Brasil se consagrou como campeão geral do campeonato ao somar 137 medalhas.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.