Login
GNU é homenageado com Medalha Cidade de Porto Alegre

GNU é homenageado com Medalha Cidade de Porto Alegre

24 de novembro de 2021

GNU é homenageado com Medalha Cidade de Porto Alegre
GNU é homenageado com Medalha Cidade de Porto Alegre
Ontem (23), o presidente do Grêmio Náutico União (GNU), Paulo José Kolberg Bing, recebeu do Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e do vice, Ricardo Gomes, a honrosa Medalha Cidade de Porto Alegre. A distinção reconhece os relevantes serviços prestados para o desenvolvimento social, econômico e cultural do município.

Dentre as 23 personalidades e instituições indicadas por secretarias e órgãos municipais, o GNU recebeu uma medalha e um diploma, representando os clubes sócio esportivos da capital gaúcha. 

“Essa homenagem é um justo reconhecimento àqueles que têm contribuído para que possamos entregar uma cidade melhor aos porto-alegrenses. São pessoas e instituições que ajudam a elevar a alma da cidade”, disse Sebastião Melo.

Os indicados foram anunciados em março durante a comemoração dos 249 anos da Capital. Devido aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19, a entrega foi postergada para esta terça-feira, no Salão Nobre do Paço Municipal. Para conferir a lista completa, clique aqui. 

"Não há governo que funcione sem ter respeito dos seus cidadãos. E, para ter respeito, é preciso respeitar. Por isso, a primeira ação que um governo digno deve ter é de reconhecer as pessoas que fazem a cidade, pois é a ação de cada um que faz a diferença e só nos cabe agradecer”, completou Ricardo Gomes.

Além do presidente unionista, também acompanharam a solenidade: o diretor do Departamento de Judô, Cesar Cação, e os atletas do Departamento de Natação que participaram recentemente do Sul-Americano Juvenil, no Peru.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Foto em destaque: Mateus Raugust/PMPA
Fotos da galeria: Alexandre Oliveira/ GNU

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.