Instagram Youtube Flickr

GNU encerra participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Juvenil com dez medalhas e ótimos resultados

Colhendo bons resultados. Entre os dias 23 a 27 de novembro, a sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União, foi palco para o desfile de algumas das principais promessas da natação brasileira. Nisso, o GNU também esteve no pódio durante os cinco dias do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Juvenil de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho, numa amostra de que a nossa base vem forte.

Conduzindo a abertura do evento no último dia 23 de novembro, o presidente do Grêmio Náutico União, Paulo Bing, deu as boas vindas aos competidores, que dominaram as piscinas do GNU, ao longo de cinco dias intensos de atividades. Dessa forma, os atletas Matheus Melecchi, Alessandra Ren e Carolina Heinz, foram alguns dos destaques unionistas da competição. Os três estiveram no pódio duas vezes na competição, com duas medalhas de bronze cada. Além dos três atletas, Rafaela Makariewicz e Lucas Davi, também foram ao pódio e conquistaram a medalha de prata nas provas de 100m peito e 100m borboleta.

E assim como foi no sul-americano em Lima, mais uma vez a União trouxe medalhas. Foi o que aconteceu no revezamento 4X200 livre feminino com Carolina Bononi Heinz, Maria Eduarda Lorenzi, Rafaela Vicentini Makariewicz e Alessandra Haas Ren.

Confira, abaixo, os resultados individuais:

Alessandra Haas Ren
3º lugar – 800m livre (juvenil 1)
3º lugar – 200m livre (juvenil 1)
3º lugar – 1500m livre (juvenil 1)
2º lugar – Rev. 4x200m livre feminino

Matheus de Melecchi
3º lugar – 1500m livre (juvenil 2)
3º lugar – 800m livre (juvenil 2)

Carolina Heinz
3º lugar – 200m livre (juvenil 2)
3º lugar – 400m livre (juvenil 2)
2º lugar – Rev. 4x200m livre feminino

Lucas Davi Alves
2º lugar – 100m borboleta (juvenil 1)

Rafaela Makariewicz
2º lugar – 100m peito (juvenil 2)
2º lugar – Rev. 4x200m livre feminino

Maria Eduarda Lorenzi
2º lugar – Rev. 4x200m livre feminino

Além dos medalhistas, outros 10 unionistas também caíram na água na sede Moinhos de Vento na última semana, onde alguns deles melhoraram as suas marcas pessoais e outros foram em busca de adaptação ao ritmo de grandes competições. A delegação do GNU esteve representada pelos atletas Ricardo Bisch da Silva, Sofia Nascimento Tricoli, Gustavo Henrique Cornelius, Pedro Henrique Santos, Bernardo Loebens, Diogo Fernandez Soares, Matheus Ferreira da Cunha, Martina Bononi Heinz, Giovanna Amaro Morganti, Camila Dal-Ri Sparta.

Ao todo, mais de 586 atletas competiram no Troféu Carlos Campos Sobrinho de 2021, num total de 110 clubes inscritos de estados de todas as regiões do Brasil. Dentre os 586, a competição contou com nomes que brilharam e foram ao pódio no Campeonato Sul-Americano Juvenil realizado no início do mês, em Lima, no Peru.

O Troféu Carlos Campos Sobrinho ficou com o Sport Clube Corinthians Paulista, com o clube paulista liderando o ranking da competição com 1625 pontos. O Minas Tênis Clube foi o vice-campeão com 1528 pontos e o Clube de Regatas do Flamengo completando o pódio geral com 1186,50. O GNU terminou em sétimo lugar por equipes.

Por fim, o Campeonato Brasileiro também foi uma das seletivas para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que serão realizados em Rosário, na Argentina, em 2022. A competição encerrou o calendário da categoria juvenil em 2021.



Aplicativo GNU

Skip to content