Login
GNU estreia com medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil de esgrima

GNU estreia com medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil de esgrima

05 de novembro de 2021

GNU estreia com medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil de esgrima
GNU estreia com medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil de esgrima
A estreia dos jovens esgrimistas do GNU não poderia ser melhor. No primeiro dia do Campeonato Brasileiro Infantil de esgrima, disputado na última quinta-feira (4) no Clube Curitibano, na capital paranaense, definiu oito campeões. O dia foi do florete, espada e sabre, masculino e feminino, na categoria sub-9, ou seja, crianças com menos de nove anos de idade, e do sabre sub-11, com menos de 11 anos, também em ambos os naipes.

E com uma medalha de ouro e três bronzes, os pequenos unionistas começaram com tudo a competição nacional, que vai até o próximo domingo (7), em Curitiba.

Primeira medalha veio no Florete feminino Sub-9

No florete feminino sub-9, Ana Luiza Motta, de São Paulo, foi campeã vencendo por 9 a 6 a final contra Olívia Grahl, também paulista. Os bronzes ficaram com as semifinalistas Cecília Anele, do GNU, e Maya Schneider, de São Paulo. A campeã já havia sido a melhor na fase de ranqueamento vencendo os quatro jogos que fez. Entrou nas quartas de final como cabeça de chave e derrotou Cecília Anele por 9 a 3 na semifinal.

Na mesma categoria e arma, porém no masculino, Théo Arend, do GNU, ficou com o segundo bronze do dia ao ser superado por Kim Posses, que terminou como campeão nessa categoria. Posses foi o segundo melhor no ranqueamento, com as mesmas quatro vitórias de Antônio Fonseca, mas atrás na diferença de toques. Nas eliminatórias, entrou direto nas semifinais, onde derrotou Arend por 9 a 1.

Categoria Sabre Sub-11 consagrou Marcus Pinto como campeão

A categoria para meninos e meninas com menos de onze anos teve, no primeiro dia do Brasileiro Infantil de esgrima, apenas as disputas do sabre. O GNU brilhou no alto do pódio com o jovem Marcus Pinto, do GNU, ficou com o título ao bater na decisão, por 11 a 8, Joaquim Pelucio, o melhor no ranqueamento com sete vitórias em sete jogos. Na mesma categoria, Henry Douglas, também do GNU, ficou com o bronze. No ranqueamento, Marcus Pinto foi o segundo melhor com seis vitórias. Nas quartas de final ele passou por Guilherme Goivinho, por 11 a 3, e na semifinal derrotou Theo Baldin por 11 a 2.

A competição segue até domingo com o complemento da sub-11 e as quatro armas das categorias sub-13 e sub-15. As disputas são todas no individual, sem competição por equipes.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.