Login
Judocas do GNU brilham no Campeonato Brasileiro de Judô sub-21 e seguem para seletiva nacional

Judocas do GNU brilham no Campeonato Brasileiro de Judô sub-21 e seguem para seletiva nacional

11 de novembro de 2021

Judocas do GNU brilham no Campeonato Brasileiro de Judô sub-21 e seguem para seletiva nacional
Judocas do GNU brilham no Campeonato Brasileiro de Judô sub-21 e seguem para seletiva nacional
A caminho de Paris 2024. A última quarta-feira (10) foi de mais uma etapa para os judocas do GNU que trilham o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Onde a cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, recebeu o Campeonato Brasileiro de Judô sub-21.

Em uma arena montada pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ, no Hotel Colonial Plaza, a competição reuniu cerca de 120 atletas de vários lugares do Brasil, o evento distribuiu vagas aos medalhistas para Seletiva Nacional Sênior – Projeto Paris 2024, que acontecerá em dezembro, e definirá a seleção brasileira principal para 2022.

E o GNU, representado pelos judocas Lucas Paza, Felipe Gusmão, Felipe Silva e Vitor Fagundes, classificou dois atletas para seletiva de dezembro, onde eles seguem firmes no sonho olímpico. Na parte da manhã, o atleta Felipe Gusmão na categoria até 60 kg, venceu três lutas e conquistou a medalha de prata. A tarde reservou disputas intensas para os atletas Felipe Silva na categoria até 100 kg, e para Lucas Paza na categoria até 90 kg. Os dois atletas disputaram as finais, e Felipe Silva conquistou a medalha de bronze.

Campeonato marcou o retorno dos judocas ao tatame

O Brasileiro Sub-21 marcou o retorno das competições nacionais depois do período de paralisação preventiva em decorrência da pandemia de Covid-19. Atendendo a rígidos protocolos sanitários, o torneio ocorreu dentro de um sistema de “bolha”, com testagem obrigatória para todos os participantes.

Os mais de 120 atletas que participaram da competição foram recebidos na última segunda-feira (8) no Hotel Colonial Plaza, por uma equipe de profissionais de saúde, encarregados para realizar a testagem. Após o procedimento, todos que apresentaram o resultado do teste negativo, ficaram concentrados em isolamento em quartos individuais até divulgação dos resultados. Na terça (9), após liberação, os atletas que testaram negativo para Covid-19, foram liberados para treinar na arena de competição.

Por fim, após o termino da competição, os atletas Felipe Gusmão e Felipe Silva garantiram sua classificação para a Seletiva Olímpica Paris 2024. Ao todo, seis judocas unionistas estão classificados para seletiva que acontece entre os dias 13 a 18 de dezembro, também na cidade de Pindamonhangaba/SP. Junto com Gusmão e Silva, no feminino as judocas Eduarda Vaz, Maria Antonia Argemi, Isadora Abreu e Julia Ramos, também seguem com o sonho olímpico.

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.