Instagram Youtube Flickr

Raias da Ilha do Pavão recebem jovens talentos do remo para o Campeonato Brasileiro Interclubes

Paris é logo ali. Pensando em fomentar jovens talentos para colocar o remo brasileiro no ponto mais alto do pódio, que a semana na sede náutica da Ilha do Pavão promete ser intensa, com a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo – Edição 2021.

O evento, que tem entre os seus objetivos proporcionar maior quantidade de competições para as categorias de base, incentivando a participação em barcos curtos e longos, em uma competição construtiva e que promova uma integração de remadores e treinadores. Ao todo, serão oito clubes de cinco estados que irão para água na busca pelo título da primeira etapa, que inicialmente estava marcada para o mês de agosto, mas que teve de ser transferida para o final do ano por conta das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

A programação de atividades inicia na próxima terça-feira, com o congresso técnico, que reunirá todos os competidores e as respectivas equipes técnicas. Na quarta-feira, estão previstos para acontecer à fase eliminatória e a repescagem. A quinta-feira reserva as semifinais e a grande final acontece na sexta, e definirá a equipe campeã da primeira etapa.

Com uma delegação composta por 20 atletas, o GNU terá dezesseis representantes no masculino e quatro no feminino. Ao todo, mais de 90 atletas estarão nas raias da Ilha do Pavão em três dias de competições.

Clubes participantes:

Grêmio Náutico União – RS

América – SC

Centro Português – RS

Cotinguiba – SE

Flamengo – RJ

Guaíba-Porto Alegre – RS

Martinelli – SC

Paysandu – PA

Por fim, a competição é organizada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) em conjunto com Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) com o apoio da Federação de Remo do Rio Grande do Sul (REMOSUL) e do GNU como anfitrião do evento. Com o calendário alterado por conta da pandemia de Covid-19, a segunda etapa do Campeonato Interclubes de Jovens Talentos do Remo, já tem data marcada para acontecer entre os dias 2 e 6 de março de 2022, também na sede náutica da Ilha do Pavão.

 

Foto: Jossiano Leal



Aplicativo GNU

Skip to content