Instagram Youtube Flickr

Alexandre Finco vence etapa de Salvador no Brasileiro de Maratonas Aquáticas. GNU é campeão na pontuação geral

O dono da festa. O último final de semana foi de consagração para maratona aquática unionista. Foi na paradisíaca praia de Inema, em Salvador, na Bahia, que recebeu a última prova do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de 2021 de maratonas aquáticas, que o atleta Alexandre Finco, venceu as provas de 5 km e 10 km, sagrando-se como grande campeão da etapa baiana

A etapa, que teve mais de 500 atletas inscritos para as duas competições, reuniu os melhores nadadores da maratona aquática nacional, e no sábado (11) a prova de 10 km do Campeonato Brasileiro, consagrou Finco que teve uma performance perfeita do inicio ao fim da etapa, completando o percurso em 1h57s32. Victor Colonese, da Unisanta, foi o vice-campeão da prova com 1h58m25. Guilherme Ribeiro, do Corinthians, completou o pódio com 1h58m26.

No domingo (12), os atletas foram para a água na prova de 5 km Campeonato Brasileiro, e Alexandre Finco novamente deu show, finalizando na primeira posição com o tempo de 57m59s, repetindo o mesmo pódio de sábado com Victor Colonese, da Unisanta, em segundo. Guilherme Ribeiro, do Corinthians em terceiro.

Campeonato Brasileiro Juvenil teve dobradinha unionista na prova de 10 km

Na maratona aquática juvenil, o GNU novamente ficou no alto do pódio, com direito a dobradinha. Matheus De Melecchi em primeiro, seguido de Bernardo Loebens em segundo, colocaram as cores do União no topo. Na prova de 5 km, Matheus de Melecchi voltou ao pódio na segunda posição. Entre as gurias, na prova de 5 km, Carolina Heinz ficou na segunda posição e na Copa Brasil, na prova de 2,5 km, Martina Heinz ficou na segunda posição.

Resultados:

Campeonato Brasileiro

Prova 10 km masculina

Alexandre Finco – 1º lugar

Prova 5 km masculina

Alexandre Finco – 1º lugar

Campeonato Brasileiro Juvenil

Prova 10 km masculina

Matheus De Melecchi – 1º lugar

Bernardo Loebens – 2º lugar

Prova 5 km feminina:

Carolina Bononi Heinz – 2º lugar

Prova 5 km masculina

Matheus De Melecchi – 2º lugar

Copa Brasil

Prova 2,5km feminina juvenil:

Martina Bononi Heinz – 2º lugar

 

Por fim, a etapa de Salvador encerrou o calendário nacional da modalidade, que teve o Grêmio Náutico União como grande campeão na pontuação acumulada entre os clubes após sete etapas. Com 4.883,00 pontos, o GNU superou o Yacht Clube da Bahia que ficou com o vice-campeonato.



Aplicativo GNU

Skip to content