Instagram Youtube Flickr

Atletas da natação paralímpica do GNU em preparação especial para competição em São Paulo neste mês

Para fechar 2021 com bons resultados. Com a preparação a todo vapor, a natação paralímpica do GNU representada pelos atletas Adenílson Duarte e Mara Rubia Piquelet, entra na reta final de ajustes pensando na etapa do Meeting Brasileiro de Natação organizado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais – CBDI, entre os dias 10 a 12 de dezembro, onde novamente as piscinas do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, vão receber as potências da modalidade.

Recentemente, Adenílson e Mara Rúbia brilharam na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Natação, que aconteceu também na capital paulista no mês de novembro. Na ocasião, Adenílson Duarte terminou competição com três medalhas de ouro e o recorde nacional na prova de 50m livre. Mara conquistou um ouro nos 400m nado livre e uma prata nos 200m na mesma categoria.

Para a competição em São Paulo, também estarão presentes na delegação do GNU a treinadora Fernanda Michaelsen e a psicóloga esportiva Josele Scalco, foram responsáveis pelo suporte aos nossos atletas, do lado de fora da piscina.

Participação de atletas paralímpicos contempla Projeto GNU

A participação dos atletas unionistas contempla uma nova política visando democratização, capilaridade e modernização dos processos e procedimentos do Sistema Pró-esporte RS – Lei de Incentivo (LIE) e Fundo Estadual (FEIE). Essa é a segunda de sete competições que integram o projeto GNU – Campeonatos de Natação Paralímpica 2021 – via Pró Esporte RS. O que viabiliza toda estrutura necessária para a participação dos nossos atletas e comissão técnica, em competições. O projeto também conta com o patrocínio da Sulgás, que é parte integrante deste projeto que visa colocar o GNU como referencia no esporte paralímpico nacional.

Campeonato de Natação Paralímpica – 2021

O Projeto GNU – Campeonatos de Natação Paralímpica – 2021 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Valor do Objeto: R$ 128.000,00

Valor do Financiado: R$ 128.000,00

Data do início da execução do projeto: 14/04/2021

Data final da execução do projeto? 31/12/2022

Objeto: O projeto custeará a participação de atletas paralímpicos e comissão técnica em campeonatos nacionais

 



Aplicativo GNU

Skip to content