Instagram Youtube Flickr

Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil de Verão termina com GNU no top 10 da competição

Os jovens talentos da natação brasileira caíram nas piscinas do Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, no Paraná, entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro, mirando bons resultados, focando em agregar jovens talentos para a seleção brasileira. Dessa forma, seguindo a sua vocação como clube formador de atletas, o GNU esteve no pódio em sete oportunidades, feito que colocou o clube entre os dez melhores do país na competição.

Nisso, destaque para os unionistas Arthur Tonetto e Lucas Mileski que junto com Isabelle Carbonell levaram as cores do clube ao pódio da competição, totalizando sete medalhas em cinco dias de atividades, com Tonetto subindo duas vezes no ponto mais alto pódio.

Resultados do GNU:

200m Livre

Lucas Mileski – 3º lugar

100m Peito

Arthur Tonetto – 1º lugar

200m Peito

Arthur Tonetto – 1º lugar

100m Livre

Lucas Mileski ficou – 3º lugar

200m Medley

Arthur Tonetto ficou – 2º lugar

400m Medley

Arthur Tonetto ficou – 2º lugar

Feminino  

100m Livre

Isabelle Carbonell – 3º lugar

 

Sobre a competição

Na competição, o Clube de Regatas do Flamengo foi o campeão do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn 2021. O clube carioca somou, ao longo dos cinco dias de evento, 1878,50 pontos para levantar o título da competição. O Corinthians foi o vice-campeão com 1572 pontos e o SESI-SP foi o terceiro melhor clube da competição com 1241 pontos. O Grêmio Náutico União terminou em sétimo lugar por equipes com 631,00 pontos.

Por fim, o calendário nacional de competições se encerra no próximo final de semana no Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Júnior de Verão – Troféu Júlio de Lamare, que será realizado entre os dias 7 a 11 de dezembro no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro.



Aplicativo GNU

Skip to content