Instagram Youtube Flickr

GNU fecha participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo em 5º lugar

Colhendo bons resultados. Encerrada na última sexta-feira (3) a edição 2021 do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo 2021, que foi uma prova de fogo para os jovens unionistas, que demonstraram garra e superação em dois dias de atividades na sede náutica da Ilha do Pavão.

Reunindo cerca de 89 atletas de oito clubes de cinco estados, o Clube Náutico Francisco Martinelli (SC) foi o campeão da etapa, seguido pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ) como vice-campeão, com um ponto a menos no ranking. O GNU, também esteve no pódio em quatro oportunidades, conquistando duas medalhas de prata e dois bronzes, fechando a competição em quinto lugar na classificação por equipes.

Veja os resultados do GNU:

2x Feminino júnior

Layla Silva e Gabriela Bertoglio – 3º lugar

4x Masculino júnior B

Jonas Borges, Lorenzo Cardona, Leonardo Rodrigues e Gabriel Avila – 2º lugar

2x Masculino júnior B

Jonas Borges e Lorenzo Cardona – 3º lugar

Lisandro souza e Alexandre Paludo – 5º lugar

2x Masculino júnior

Breno Rosa e Leonardo Sousa  – 5º lugar

4x Masculino júnior

José Pedro Flores, Kauã Soares, Lucas Lima e Fernando Pereira – 2º lugar

 

Ao todo, 11 provas do CBI de Remo foram disputadas na Raia da Ilha do Pavão, e que devido ao forte vento, e por questões de segurança dos atletas, foi necessário adiar o início das provas que estava previsto para a quarta-feira (1º), transcorrendo todas as atividades na quinta(2) e na sexta-feira(3), com as finais acontecendo na parte da manhã da última sexta.

Categoria Double Skiff recebeu o atleta mais jovem do evento

Este evento conta apenas com provas nas categorias Júnior e Juvenil, reunindo jovens atletas no início de sua carreira esportiva. O remador mais jovem foi João Pedro Ferreira Matos, do Cotinguiba (SE), de 11 anos de idade. Ele competiu no Double Skiff Juvenil e conquistou a 8ª colocação. Outros cinco atletas de 12 anos também participaram.

Por fim, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo  foi organizado pela Confederação Brasileira de Remo em parceria com a Remosul e o Grêmio Náutico União. O CBI tem a chancela do Comitê Brasileiro de Clubes, que promove benefícios aos clubes filiados e utiliza os resultados como classificação nos editais de fomento ao esporte. A segunda etapa do CBI de Remo está marcada para os dias 2 a 6 de março de 2022, também na sede náutica da Ilha do Pavão, em Porto Alegre.



Aplicativo GNU

Skip to content