Instagram Youtube Flickr

GNU vai ao pódio no Campeonato Sul Americano de Remo Júnior e Sênior no Paraguai

Para fechar a temporada de 2021, os remadores do Grêmio Náutico União, que representaram a seleção brasileira no Campeonato Sul Americano de Remo Júnior e Sênior, que foi disputado em Assunção, no Paraguai, entre os dias 17 a 19 de dezembro, fizeram bonito e ajudaram o país a trazer uma chuva de medalhas na competição.

Nisso, um dos destaques da competição foi a vitória das brasileiras no Quatro Sem Feminino, onde a unionista Gabriela Bertoglio conquistou ouro junto com as atletas Shaiane Ucker, Maria Fuhrmann e Lara Pizarro. Também na categoria feminina, Victória Villas Boas conquistou medalha de prata no barco Oito Com Sênior, junto com as atletas Ana Julia Ferreira, Lorrayne Melo, Giulia Santos, Mariana Funari, Ana Luiza Marques, Shaiane Ucker, Evelen Cardoso e Ian Vitor Amâncio.

Nas categorias masculinas também tivemos medalhas, com os atletas unionistas Sebastian Solari e Daniel Lima que conquistaram a medalha de bronze na prova Oito com Sênior Masculina, junto com os atletas Augusto Knoll, Marcelo Evangelista, Breno Soares, Facundo Duarte, Luis Faria, Erick Oliveira e Yan Costa. Ao todo, o Brasil fechou a competição subindo no pódio 24 vezes, sendo o país que mais conquistou medalhas no campeonato.

Por fim, a competição encerra o calendário do Remo em 2021, onde os atletas retornam as águas no mês de fevereiro na Copa Brasil de Remo de Praia em Florianópolis. No mês seguinte, Porto Alegre, recebe o Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23. E em abril, a capital gaúcha novamente recebe os remadores na Sede Náutica da Ilha do Pavão na segunda etapa do CBI de Jovens Talentos do Remo.



Aplicativo GNU

Skip to content