Login
Natação Paralímpica do GNU brilha na etapa do Meeting Brasileiro para Deficientes Intelectuais

Natação Paralímpica do GNU brilha na etapa do Meeting Brasileiro para Deficientes Intelectuais

23 de dezembro de 2021

Natação Paralímpica do GNU brilha na etapa do Meeting Brasileiro para Deficientes Intelectuais
Natação Paralímpica do GNU brilha na etapa do Meeting Brasileiro para Deficientes Intelectuais
Um ano espetacular para a natação paralímpica unionista. Vindo de uma sequencia de grandes resultados, os atletas paralímpicos da natação do GNU, Adenílson Duarte e Maria Rubia Piquelet brilharam nas piscinas do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, nos dias 10 a 12 de dezembro, protagonizando uma chuva de medalhas.

Acompanhados da técnica Fernanda Michaelsen e da psicóloga esportiva Josele Scalco, eles somaram seis medalhas de ouro e duas de prata, conquistando pódio em todas as provas que competiram.

Dessa forma, Adenilson trouxe quatro medalhas de ouro para casa: Na prova dos 100m livre, 100m borboleta, 50m livre e 50m borboleta. Mara Rubia por sua vez, trouxe duas medalhas de ouro, uma na prova dos 400m livre e a segunda nos 200m peito. Completando a excelente participação com mais duas medalhas de prata nas provas dos 200 medley, e a outra nos 200m livre.

Por fim, com os resultados conquistados, a equipe GNU/Esporte+ atingiu a 3ª colocação na pontuação geral com os atletas S14 de alto rendimento, um feito inédito para a equipe, coroando uma temporada de ouro.

Participação de atletas paralímpicos contempla Projeto GNU

A participação dos atletas unionistas contempla uma nova política visando democratização, capilaridade e modernização dos processos e procedimentos do Sistema Pró-esporte RS – Lei de Incentivo (LIE) e Fundo Estadual (FEIE). Essa foi a segunda de sete competições que integram o projeto GNU – Campeonatos de Natação Paralímpica 2021 – via Pró Esporte RS. O que viabiliza toda estrutura necessária para a participação dos nossos atletas e comissão técnica, em competições. O projeto também conta com o patrocínio da Sulgás, que é parte integrante deste projeto que visa colocar o GNU como referencia no esporte paralímpico nacional.

Campeonato de Natação Paralímpica – 2021

O Projeto GNU – Campeonatos de Natação Paralímpica – 2021 é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Valor do Objeto: R$ 128.000,00

Valor do Financiado: R$ 128.000,00

Data do início da execução do projeto: 14/04/2021

Data final da execução do projeto: 31/12/2022

Objeto: O projeto custeará a participação de atletas paralímpicos e comissão técnica em campeonatos nacionais.



 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.