Instagram Youtube Flickr

Nathalia Parisoto vence seletiva e integra a seleção brasileira de Judô no circuito mundial em 2022

O sonho olímpico segue firme. A Confederação Brasileira de Judô formou, a Seleção Brasileira de Judô Feminina que representará o Brasil no primeiro ano do ciclo Paris 2024. Depois de um longo dia de competição, onde 14 atletas, sendo duas por categoria, foram classificadas para integrar a equipe principal.

Dessa forma, a unionista Nathalia Parisoto disputou as três primeiras lutas das eliminatórias vencidas todas por Ippon. Na fase final da seletiva, a judoca ficou entre as quatro melhores, vencendo as duas primeiras lutas, e assim se tornou a vice-campeã da categoria feminina meio-pesado 78kg, garantindo uma das duas vagas da categoria para integrar a seleção brasileira.

Assim, a seleção brasileira feminina, na categoria meio-pesado terá além de Natália, as judocas Mayra Aguiar, medalhista em Tóquio que foi dispensada da seletiva, além da novata Beatriz Freitas, de São Paulo, de apenas 19 anos.

Por fim, o resultado da seletiva final trouxe uma grande renovação para o time brasileiro, que contará com oito estreantes. Para 2022, as atletas selecionadas entram na zona de investimento direto da CBJ e participarão de etapas do Circuito Mundial em busca da classificação para o Mundial de 2022, que acontecerá em agosto. Uma nova Seletiva será realizada em setembro de 2022 para, novamente, formar o grupo de atletas que rodarão o circuito no restante do ciclo.



Tags

Aplicativo GNU

Skip to content