Instagram Youtube Flickr

Projeto firmado entre GNU e Comitê Brasileiro de Clubes garante aquisição de materiais e equipamentos para o próximo ciclo olímpico

Todo o suporte para os nossos atletas que estão na rota para Paris 2024, está garantido. Isso porque um projeto firmado entre Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Grêmio Náutico União no final do mês de outubro, confirmou a aquisição de equipamentos e materiais para as modalidades olímpicas do clube.

Originado através do Ato Convocatório nº 09, segundo o CBC, o projeto é um apoio de ordem financeira para obtenção de equipamentos esportivos que são necessários para o desenvolvimento dos esportes olímpicos. O projeto é uma contemplação aos atletas em formação permanente, e que estão no ciclo de formação esportiva para o período de 2021 até 2024, ano dos Jogos Olímpicos de Paris.

Para este projeto, estima-se que o CBC disponibilize o valor de R$48.750.000,00, que serão distribuídos pelos clubes filiados a entidade. Para este projeto, o GNU receberá cerca de R$1.782.000,00, e beneficiará as nove modalidades olímpicas do clube. São elas: Basquete, Esgrima, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Remo, Tênis e Vôlei.

Inicio das aquisições ocorre entre os meses de dezembro/21 e janeiro/22

Com o projeto assinado pelo Presidente do Grêmio Náutico União, Paulo Bing, no último dia 27 de outubro, foi gerado o termo de execução para a ordem de inicio das aquisições dos equipamentos. Para esta primeira rodada de compra de materiais, os clubes filiados ao CBC devem adquirir os equipamentos até o mês de junho de 2022, data limite para o recebimento dos itens solicitados.

Editais do CBC promovem democratização de recursos

Com vistas a democratizar o processo de descentralização de recursos, o CBC optou por realizar Chamamento Público, que tem por objetivo garantir total transparência na seleção dos Projetos de Formação de Atletas enviados pelos clubes. Os projetos são analisados por um Colegiado de Direção independente, composto por membros com destaque no âmbito esportivo nacional. Nomes como André Heller, Emanuel Rego e Lars Grael, integram o colegiado.

A definição dos editais do CBC é realizada por meio de uma ampla discussão com os clubes filiados e vinculados, que se dá por meio do Seminário Nacional de Formação Esportiva, evento anual que promove o debate da Política de Formação de Atletas desenvolvida pelo segmento clubístico. Com recursos das loterias, o CBC fomenta a formação de atletas, por meio do repasse aos Clubes, com o objetivo de dar suporte nos eixos de Materiais e Equipamentos Esportivos, Recursos Humanos e Competições.



Tags

Aplicativo GNU

Skip to content