Instagram Youtube Flickr

Viviane Jungblut quebra recorde dos 800m livre no Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação

O recorde antes do mundial. Foi assim que Viviane Jungblut foi destaque do primeiro dia de Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação, que é realizado no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. A atleta do Grêmio Náutico União quebrou o recorde brasileiro e de campeonato nos 800m livre, na prova que abriu a competição.

Atleta olímpica e convocada para o Campeonato Mundial de Natação, a nadadora venceu o Campeonato Brasileiro Sênior com o tempo de 8m29s30, Viviane Jungblut, fez questão de lembrar da importância da competição nacional como preparação para o mundial que acontece na próxima semana, e exaltou o recorde conquistado e perseguido pela atleta há muito tempo:

“Vim para o Brasileiro como preparação para o Mundial, tanto para a Maratona, como para as provas de piscina. Venho batendo na trave nesse 800m há algum tempo e hoje consegui bater esse recorde. É importante e me dá confiança para o que está por vir”, disse Viviane Jungblut.

Também convocada para o Mundial, Gabrielle Roncatto foi a vice-campeã com 8m49s98. Betina Lorscheitter completou o pódio com 8m56s98. Essa foi a única prova de Vivi no Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação, onde a atleta unionista agora segue para os Emirados Árabes Unidos, onde em Abu Dhabi, cairá na água sonhando estar entre as melhores do mundo.

Mundial de Abu Dhabi

Além de Vivi, outros 19 atletas foram convocados para defender a seleção brasileira de natação na competição, prevista para ocorrer entre os dias 16 e 21 de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Entre os 20 convocados, 13 representaram a natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo o medalhista Fernando Scheffer, formado na base do GNU.

Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação

Outros atletas unionistas também competem no Campeonato Brasileiro Junior e Sênior de Natação, que continua nesta quarta-feira (8). O evento vai até o próximo sábado (11) nas piscinas do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. As eliminatórias do Junior e finais do Sênior são realizadas a partir das 9h e finais a partir das 17h30. A TV CBDA transmite todas as etapas a partir desta quarta-feira.

Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA



Aplicativo GNU

Skip to content