Instagram Youtube Flickr

Sede náutica da Ilha do Pavão recebe no mês de março o Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23

Depois de uma temporada de 2021 intensa, para os atletas do remo do Brasil, encerrada em dezembro com uma participação histórica no sul americano no Paraguai, os remadores agora aproveitam o período de descanso já pensando nos desafios que terão pela frente em 2022.

E o primeiro dos grandes desafios dessa temporada já tem data para acontecer. Tudo porque a raia da Sede Náutica da Ilha do Pavão, em Porto Alegre, receberá entre os dias 25 a 27 de março os melhores remadores do continente para disputa do Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23. Evento que abre o calendário de competições internacionais para os atletas do Remo do Brasil.

Para os dois dias de competição, a estimativa é de que mais de 370 atletas de toda a América do Sul estejam nas águas na Ilha do Pavão na busca por bons resultados.

Unionistas podem representar o Brasil na competição

Na edição de dezembro, no Paraguai, o GNU esteve representado com a remadora unionista Gabriela Bertoglio que integrou a equipe dos quatro sem feminino e conquistou medalha de ouro. No masculino, Sebastian Solari e Daniel Lima integraram o barco oito com sênior masculino e conquistaram medalha de bronze.



Aplicativo GNU

Skip to content