Login
GNU anuncia edital de pregão eletrônico para nova rodada de aquisição de materiais esportivos

GNU anuncia edital de pregão eletrônico para nova rodada de aquisição de materiais esportivos

20 de abril de 2022

GNU anuncia edital de pregão eletrônico para nova rodada de aquisição de materiais esportivos
GNU anuncia edital de pregão eletrônico para nova rodada de aquisição de materiais esportivos
Originado através do Ato Convocatório nº 09, o Grêmio Náutico União, em conjunto com o Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria entre o Clube e o comitê é um apoio de ordem financeira para obtenção de equipamentos esportivos para o desenvolvimento dos esportes olímpicos, e chega a mais uma etapa na aquisição de materiais pensando no Ciclo Olímpico Paris 2024.

Esta etapa é  referente aos itens fracassados no Pregão 002/2022. E Será um processo para aquisição de dois itens para atender a modalidade de judô (faixas para judogis e bonecos de projeção).

Sobre o Eixo de Materiais e Equipamentos Esportivos

O Eixo de Materiais e Equipamentos Esportivos, originado pelo Ato Convocatório nº 09-A, tem como finalidade beneficiar os clubes filiados plenos (que tenham sede e instalações próprias) com materiais e equipamentos esportivos, e os clubes filiados primários com materiais esportivos. Os clubes filiados que não participaram do Ato Convocatório nº 09 de 2021, poderão garantir recursos para materiais e equipamentos ainda neste ano. Além dos R$ 44 milhões já repassados pelo CBC, os valores também foram ampliados com validade para os próximos dois anos do Ciclo Olímpico (2023 e 2024) e o valor mínimo garantido para repasse é de R$ 100 mil por Clube, por ano.

Processo de aquisição de materiais será via pregão eletrônico

Para aquisição dos materiais e equipamentos o Clube irá fazer uso do pregão eletrônico marcado para o dia 22 de abril.

O edital já está à disposição na plataforma da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBMNet) podendo ser acessados também no site do GNU nos links abaixo.

Acesse aqui o Edital 

Além disso, a divulgação também foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 7 de abril. O acesso a plataforma poderá ser feita pelo site https://www.bbmnetlicitacoes.com.br/

Inicio das aquisições dos materiais ocorreu no mês de janeiro

O termo de execução n° 44/2021, assinado em outubro de 2021 pelo presidente do Grêmio Náutico União, Paulo Bing, foi o ponto de partida do União, pensando na estrutura necessária para os atletas do clube seguirem com o sonho olímpico. Assim, a primeira rodada para aquisição dos materiais aconteceu no mês de janeiro deste ano. A segunda fase de compra dos equipamentos impõe aos clubes até o mês de junho para a compra e recebimento dos itens solicitados.

CBC promove a descentralização de recursos em seus editais

Com objetivo de facilitar o acesso dos clubes aos recursos necessários para seus projetos, o Comitê Brasileiro de Clubes realiza através de editais de Chamamento Público, que tem por objetivo garantir total transparência na seleção dos Projetos de Formação de Atletas enviados pelos clubes.

A definição dos editais do CBC é realizada por meio de uma ampla discussão com os clubes filiados e vinculados, que se dá por meio do Seminário Nacional de Formação Esportiva, evento anual que promove o debate da Política de Formação de Atletas desenvolvida pelo segmento clubístico. Com recursos das loterias, o CBC fomenta a formação de atletas, por meio do repasse aos Clubes, com o objetivo de dar suporte nos eixos de Materiais e Equipamentos Esportivos, Recursos Humanos e Competições.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.