Instagram Youtube Flickr

Atletas beneficiados pelo Projeto de Natação Olímpica do GNU entram na rota de competições internacionais através da lei de incentivo ao esporte

O mês de abril foi de confirmação para os atletas da natação em aguas abertas do Grêmio Náutico União, que definitivamente entraram na rota das competições internacionais de alto rendimento, com o foco nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Com os resultados, a partir do mês de maio, os unionistas garantiram sua participação em algumas das principais competições da temporada.

Mas para chegar no ponto mais alto do pódio, além da rotina exaustiva de treinamentos, projetos são pensados e executados para dar total suporte aos atletas, para atingir os resultados esperados.

Um exemplo disso é o Projeto GNU Natação Olímpica I, que entre os seus principais objetivos, é disponibilizar as condições de logística para a participação, assim como proporcionar a qualificação técnica e o aprimoramento dos atletas por meio da participação em competições nacionais. São benefícios que fazem a diferença na rotina do atleta de alto rendimento.

Assim, apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, que viabiliza a participação dos unionistas da Natação e de Águas Abertas nas etapas do Campeonato Brasileiro que os atletas do GNU, após uma sequencia de grandes resultados na 3° Etapa – 27° Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil realizado no Rio de Janeiro.

Dessa forma, os unionistas foram convocados para as seguintes competições internacionais em Águas Abertas:

Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste (Hungria) 

Atleta convocada: Viviane Jungblut

Copa do Mundo de Águas Abertas (Portugal) 

Atletas convocados: Luiz Felipe Loureiro e Cibele Jungblut

 Jogos Sul-Americanos da ODESUR – (Paraguai) 

Atleta convocada: Viviane Jungblut

 

Por fim, o projeto contempla a participação dos atletas unionistas em três Campeonatos Brasileiros de natação em piscinas e seis etapas de Águas Abertas, e tem duração de 12 meses, com  início em março deste ano e patrocinado pelo BANRISUL e SULGÁS.  AS modalidades de natação e águas abertas também contam com  o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes.


Aplicativo GNU

Skip to content