Instagram Youtube Flickr

Carregando Eventos

Torneio Open de Natação

  • Este evento já passou.

O Torneio Open de Natação, uma das principais competições da natação brasileira, inicia na próxima quarta ( 19), no Parque Aquático Newton Silveira Netto. Sede Moinhos de Vento. Até a sexta (21), 122 atletas, de 25 clubes, de doze estados do país disputam a última competição nacional do ano. O Torneio Open integra o tripé dos principais campeonatos da modalidade, juntamente com o Troféu Maria Lenk e Troféu José Finkel.

Entre os destaques da competição estarão seis atletas olímpicos e nadadores que conquistaram medalhas no último Mundial, realizado na China, na semana passada. Uma das principais nadadoras do mundo, Etiene Medeiros , do SESI/SP,  bronze no Mundial, disputará duas provas na competição. Outro medalhista mundial, o gaúcho Fernando Scheffer, revelado pelo GNU e que agora nada pelo Minas Tênis Clube, participa da competição após sagrar-se campeão mundial. Completam o rol de destaques os nadadores com passagem pelos Jogos Olímpicos Kaio Almeida (Minas), Miguel Valente (Minas), Italo Manzine (Unisanta) e André Pereira ( Pinheiros), também gaúcho e revelado pelo Clube.

Representando a equipe da casa, Graciele Herrmann, uma das raras atletas do país que já esteve em duas edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016 e Londres 2012) e Viviane Jungblut, uma das melhores maratonistas do mundo. Viviane, assim como Fernando Ponte, estão fortes na disputa por uma das vagas brasileiras nas águas abertas em Tóquio 2020. Ao todo, a equipe do GNU estará representada por 23 atletas. O Torneio Open tem entrada franca para o público em geral.

Torneio Open ocorre de 19 a 22 de dezembro

Sem disputa de eliminatórias, o Torneio Open terá finais diretas. Os melhores colocados, independente do número de séries, sobem ao pódio. Confira a programação:

Quarta-feira | Dia 19

16h – Aquecimento
17h20 – Cerimônia Inaugural (Hino Nacional e hasteamento)
17h30 – Finais da 1ª Etapa

Quinta-feira | Dia 20

7h30 – Aquecimento
9h – Finais da 2ª Etapa
16h – Aquecimento
17h30 – Finais da 3ª Etapa

Sexta feira | Dia 21

7h30 – Aquecimento
9h – Finais da 4ª Etapa
16h – Aquecimento
17h30 – Finais da 5ª Etapa


Torneio Open 2018

O Torneio Open 2018 ocorre de 19 a 21 de dezembro na sede Moinhos de Vento ( Rua Quintino Bocaiúva, 500). A competição é uma realização do Grêmio Náutico União e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), tendo o apoio da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos e patrocínio dos Correios e Sulgás, responsável pelo aquecimento oficial do Parque Aquáticos do GNU. A realização do torneio integra o projeto Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação e Torneio Open de Natação 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

 

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

Fotos: André Antunes / A.G.U.A Fotografia