Instagram Youtube Flickr

Carregando Eventos

Palestra com o cirurgião plástico Alberto César Hodara sobre técnicas de rejuvenescimento

  • Este evento já passou.

O cirurgião plástico gaúcho Alberto César Hodara ministrará uma palestra no dia 25 de junho, às 19h, na sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União. Voltado para as associadas, o bate papo será sobre técnicas de rejuvenescimento, em especial quatro tipos de tratamentos realizados na Clínica da Vinci, a qual coordena:

– Cirurgia de lifting facial (ritidoplastia), que busca diminuir a flacidez e atenuar as rugas da face e pescoço, bem como remover os excessos de gordura localizada nestas áreas, dando uma aparência mais jovial ao rosto.

– Lipo estruturação facial, que visa colocar gordura em pontos chave do rosto, possibilitando o levantamento de áreas que estão caídas pela absorção de gordura, devido ao processo natural do envelhecimento. A vantagem de se realizar a lipo estruturação em relação a outros métodos se dá pelo fato de a gordura ser natural, o que evita o risco de reações alérgicas ou rejeição ao material aplicado.

– Laser de CO2 ultra pulse, técnica que permite a realização de procedimentos para a correção de pálpebras, pés de galinha, rugas ao redor dos lábios, manchas senis, eliminação de cicatrizes de acne e verrugas, por meio de raio laser, deixando menos hematomas e nenhuma cicatriz.

– Rejuvenescimento das mãos com enxerto de gordura, procedimento que camufla os tendões e veias, deixando as mãos mais cheias e joviais. A gordura é retirada de uma área do corpo do próprio paciente e injetada no dorso da mão. O tratamento é feito sem sedação, apenas com anestesia local.

O ingresso é um 1 kg de alimento não perecível e o evento é aberto também para não associados. Mas corra, as vagas são limitadas. INSCREVA-SE AQUI.

 

Sobre o cirurgião Alberto César Hodara

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Alberto César Hodara concluiu o seu curso em 1976, passando a atuar como médico residente em cirurgia geral do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde se especializou em Cirurgia Estética e Reparadora.

Após estudar os princípios de proporção facial realizados por Leonardo da Vinci, em Milão, o Dr. Hodara esteve em estágio na Clínica Planas, em Barcelona. Além disso, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2016 e membro da ISAPS desde 2018.

Como Cirurgião Plástico, Alberto César Hodara preocupa-se com a beleza em seu todo, acentuando traços favoráveis que podem ser explorados para obter o efeito de uma expressão mais harmoniosa.

Foto: Reprodução

Skip to content