Instagram Youtube Flickr

Carregando Eventos

[VAGAS ESGOTADAS] Um Giro pela Ásia | União D’Elas

  • Este evento já passou.

Em setembro, no dia 22, a Confraria União D’Elas do Grêmio Náutico União convida o Chef Luciano Lunkes para apresentar o melhor da culinária asiática, com sabores do Vietnã, Índia e Malásia. Das 19h30 às 22h30, no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis, três receitas (abaixo) serão ensinadas de forma prática aos alunos do curso. Já o drink, o receptivo e a sobremesa serão surpresa! VAGAS ESGOTADAS.

Receita 1
Ca Tim Nuong Mo Hanh
É um prato muito popular do sul do Vietnã. Berinjelas inteiras são grelhadas até ficarem carbonizadas por fora e doces e cremosas por dentro. São servidas com um molho tradicional saborosíssimo, com balanço perfeito entre salgado, doce e azedo. É finalizada com um óleo de alho, ervas, amendoim e pimentas. Uma delícia. Este prato vietnamita rápido e fácil de berinjela é um divertido aperitivo ou acompanhamento. Embora leve, ele tem muitos sabores e texturas diferentes.

Receita 2
Murg Saag
Dentre as várias cozinhas da Índia, o Punjabe, uma província ao norte junto à fronteira com o Pakistão e a Cachemira, possui uma das culinárias mais sofisticadas e reconhecidas no mundo. A cozinha Mongoal, assim chamada devido à forte influência muçulmana que domina a região, é abundante no emprego de carnes, nozes, frutas secas, açafrão, pimentas, arroz, cebola, alho, tomates, lentilhas, trigo, iogurte, manteiga, mel e uma gama extensa de especiarias como o garam masala. O murg saag é um curry de frango coberto por um delicioso molho à base de espinafre, gengibre, tomates e especiarias. Irresistível.

Receita 3
Rendang Daging
É um ensopado de leite de coco e carne bovina, explosivamente saboroso. Chamado de “rendang daging” no idioma local, ele é indiscutivelmente a receita bovina mais famosa da Malásia, Indonésia e Cingapura.

 

Foto: REPRODUÇÃO

Aplicativo GNU

Skip to content